Sunday, May 29, 2011

Domingo, 29 de maio de 2011

Estou em casa, está chovendo bastante hoje, parece ser tufão.

O que fazer? A pergunta que sempre me faço. Parece que nunca sei o que fazer. O que posso fazer num domingo? Normalmente eu sairia para passear, talvez Shibuya, Shinjuku, Roppongi.
Engraçado que moro no Japão há mais de 15 anos e não conheço quase nada de Tokyo. Eu passeei por muitos lugares em Tokyo, mas eu acho que boa parte de Tokyo é bem chato e desinteressante. Eu comprei um guia de Tokyo procurando bons lugares para passear em Tokyo, mas eu acho que as recomendações do guia são todos estúpidas! Uma das recomendações é o mercado de peixes em Tsukiji! Por que eu ia querer ver um mercado de peixes???
Outra recomendação é o templo de Asakusa. Embora eu nunca tivesse vontade de ir, acabei indo nesse tempo há algumas semanas atrás. O templo é maior e mais bonito do que eu imaginava, mas mesmo assim.... É o tipo de lugar que você vai uma vez na vida e nunca mais!!

O melhor lugar para ir em Tokyo não fica em Tokyo. Fica em Yokohama. É a região de Minato Mirai, na minha opinião o LUGAR MAIS BONITO DO JAPÃO. E eu acho inacreditável que a maioria dos guias turísticos nem mencionam Minato Mirai. Em vez disso eles mencionam lugares horríveis como templo de Asakusa, mercado de peixes de Tsukiji, Shibuya, Shinjuku...

Ok, vamos falar de Shibuya e Shinjuku. Embora eu pessoalmente frequente muitos esses lugares, eu não acho que eles sejam particularmente bonitos. Eu vou para esses lugares apenas por falta de opções... São os únicos lugares onde encontro gente! Qualquer outro lugar do Japão é um deserto vazio sem gente!

Eu embora talvez eu goste de lugares vazios sem gente, principalmente lugares amplos onde você pode ver o céu, de preferência de horizonte a horizonte. E esse lugares são raros. Dentro da cidade você está sempre cercado de prédios e edifícios.

Preciso de dinheiro! Por que sempre tenho problemas de dinheiro? Quando eu era jovem eu achava que se você fosse bom em alguma coisa o dinheiro viria naturalmente. Agora já não penso assim. O dinheiro não vem naturalmente. Você precisa estudar de onde vem o dinheiro. Pessoas relmente ricas pensam em dinheiro o tempo todo. Elas não pensam em física, química, culinária, música. Elas pensam em dinheiro. O que muitas pessoas fazem é se concentrar no emprego, na carreira, achando que o dinheiro virá naturalmente.
Hoje acho que esse pensamento está errado. Você pode ser o melhor ator, músico, engenheiro, médico do mundo. Mesmo assim você não será rico. Talvez você consiga um salário razoável, mas mesmo assim você não será rico. Por que? Porque pessoas ricas não recebem salário.

Como se livrar do salário? Achar outras fontes de renda que não sejam salário.

Às vezes eu penso em abrir minha própria empresa. Mas a única coisa que consigo pensar é uma escola de inglês. Ou talvez português para japoneses. Uma escola de línguas.
Um ponto crucial ao abrir uma empresa: você não pode trabalhar na empresa!! Você é o dono da empresa mas você mesmo não pode trabalhar na empresa, senão você se torna um mero empregado da empresa.

Estou lendo atualmente um livro de planejamento financeiro. O livro é bem chato realmente, não sei se há alguma utilidade em ler esse livro. Nem estou conseguindo fazer um resumo. Ultimamente tenho feito resumos de todos os livros que leio.

No comments:

Post a Comment