Friday, September 20, 2013

Hospitais deveriam oferecer serviço médico em troca da doação de órgão

Hospitais deveriam fornecer algum tipo de serviço em troca de doações de órgãos.
Eu acho que alguma coisa deveria ser oferecida em troca das doações de órgãos.
Por exemplo hospitais poderiam fornecer créditos ou "pontos" em troca das doações de órgãos.
Esses créditos poderiam ser acumulados e usados para receber descontos em serviços médicos.
Esses créditos poderiam ser doados para outras pessoas.
Pessoas realmente altruístas poderiam doar os órgãos, receber os créditos, e doar os créditos para outras pessoas.

Isso poderia aumentar o número de doações de órgãos.

O que  você acha?
Qual é a sua opinião?
Como os hospitais poderiam aumentar o número de doações?
Atualmente os hospitais não oferecem nenhum tipo de pagamento pelas doações de órgãos. Você acha isso correto?
-------------
Eu não me refiro apenas às doações após a morte. Eu me refiro principalmente à doação de sangue e medula óssea. Eu acho que  o número de doações poderia aumentar se os doadores recebessem algum tipo de serviço médico em troca. Eu nunca doei sangue, mas eu estaria interessado em doar regularmente se eu recebesse em troca exames médicos gratuitos.

A grande maioria das pessoas provavelmente pensa como eu, sem nunca ter doado na vida. Eu doaria apenas se fosse para amigos e familiares, mas sinceramente eu não tenho vontade de doar para estranhos. Mas se eu recebesse exames médicos gratuitos em troca, provavelmente eu doaria regularmente.
--------
Eu não quero ir para o hospital e acabar morrendo por falta de doações.
A escassez de doações é um problema muito sério e preocupante. E nós precisamos procurar meios para aumentar o número de doações no mundo inteiro.
Mas como aumentar o número de doações?
Por que não pagar ou oferecer algum tipo de serviço ou compensação aos doadores?

Aparentemente algumas pessoas são contra o pagamento de dinheiro aos doadores alegando que isso pode incentivar a comercialização de órgãos humanos.

Mas na prática, a comercialização de órgãos humanos já existe.
Já existe um mercado negro ilegal no mundo inteiro com pessoas vendendo e comprando órgãos humanos.

Pessoas ricas no mundo inteiro provavelmente subornam médicos e hospitais a fim de adquirir esse órgãos. E quanto maior a escassez, mais caros são esse órgãos. E  como os doadores não recebem pagamento, todo esse dinheiro vai ilegalmente para os bolsos de médicos e hospitais corruptos.

Médicos e hospitais do mundo inteiro obviamente negam qualquer corrupção ou suborno.

Mas é ingenuidade e estupidez pensar que corrupção e suborno existem em qualquer lugar menos nos hospitais. Por que apenas os hospitais estariam imunes à corrupção e suborno?

Ainda assim eu penso que essas pessoas ricas e médicos estão fazendo a coisa certa.
Se eu fosse rico eu teria prazer em pagar uma fortuna ao médico que está salvando a minha vida.

No comments:

Post a Comment