Thursday, March 8, 2012

Lista de perguntas (investimento)

Lista de perguntas (investimento)

- Como organizar dinheiro?
Boa pergunta. Eu não sei como organizar dinheiro. Como nos outros planejamentos estava pensando em fazer formulários e simplesmente preencher.

- Escreveu Balanço Patrimonial e Demonstração do resultado do exercício?
Sim e não. Escrevi o Balanço patrimonial mas não o DRE. Demonstração do resultado do exercício. Que nome estúpido. Em inglês é bem mais simples e direto. Profit / Loss Statement. Declaração de lucro ou prejuízo. Parece que tive lucro desde a última vez que escrevi o balanço patrimonial há muito tempo atrás.

- No que investir?
Boa pergunta. Eu preciso procurar investimentos. Como procurar investimentos? Quais são minhas opções? As aplicações disponíveis nos bancos e corretoras de valores. Existem vários bancos e várias corretoras de valores no Japão, inclusive online. Algumas pessoas falam que online é mais barato. Além disso há investimentos em imóveis.

- Como economizar dinheiro?
Depende. Que tipo de dinheiro? O dinheiro da carteira? Será que isto está certo? Em vez de me preocupar em cortar gastos, eu deveria me preocupar em aumentar receita... Mas vamos tentar resolver um problema por vez. Um jeito de economizar dinheiro que eu tinha pensado há muito tempo atrás é limitar os gastos. Por exemplo num determinado dia definir um limite de quanto eu posso gastar. Por exemplo vamos dizer que hoje eu só posso gastar 2 mil yens. Para isso eu coloco apenas 2 mil yens na carteira. Mesmo que eu queira gastar mais, eu fico fisicamente impossibilitado. Fazendo isso todos os dias eu garanto que nunca gasto mais do que o permitido.
Mas é bom colocar 10 ou 20 mil yens na carteira para emergências. O problema é como fazer para evitar de gastar esse dinheiro? Um jeito é embrulhar num envelope. Assim se torna incomôdo retirar esse dinheiro e mesmo que eu esteja tentado a gastar provavelmente vou acabar desistindo.
Esse esquema só dá certo se eu preparar a previsão de gastos com antecedência. e deixar preparado o dinheiro a gastar. Os tostões que eu tenho na carteira. Tanto trabalho para economizar uns míseros níqueis. O problema é que esses míseros níqueis podem se tornar um fortuna após alguns meses.

- Como aumentar receita?
Não gosto dessa palavra "receita". Parece receita de bolo. Acabei de consultar o dicionário, não sei se estou usando essa palavra corretamente...

- Para quem perguntar?
Seria bom se eu tivesse alguém com quem discutir sobre investimentos. O problema é que estou no Japão. Se for para discutir com alguém seria bom se fosse alguém que investe no Japão.
Eu não posso investir em dólar em companhias americanas porque perco dinheiro na conversão da moeda.

- Que livros ler?
Eu gostaria de ler "The intelligent investor" do Benjamin Graham, o livro que o Warren Buffett sempre menciona. Será que é tão bom assim? Eu vou na livraria sempre há vários livros mas eu nunca sei quais são bons....

- Verificou investimentos?
Sim. Para escrever o balanço patrimonial eu preciso verificar meus investimentos.

- Verificou ouro e prata?
http://www.sumitomo-gold.com/price/index.html
http://netnavigate.net/kikinzoku/

- onde comprar ouro?
Boa pergunta. Eu sempre fico com preguiça de verificar na internet. Havia uma loja em Shibuya que vendia ouro, em barras de 1 kg. Muito caro para mim. Estou querendo comprar apenas algumas gramas, 10 gramas no máximo. Onde eu posso comprar 10 gramas de ouro?

- O que você vendeu hoje?
Não vendi nada hoje, mas preciso vender o グローバル・ソブリン・オープン .Estou perdendo dinheiro com esse fundo.

- O que você comprou hoje?
Hoje não comprei nada, nem verifiquei novos fundos. Estava pensando em comprar mais グローバル・アンブレラUBSコモディティ. O problema é como gerenciar novas compras de um mesmo fundo. Cada nova compra deveria ser tratado como um fundo independente. O problema é que os bancos e corretoras de valores vão tratar como um mesmo fundo....

- Quanto você ganhou (ou perdeu) hoje?
Não comprei nem vendi nada, não ganhei nada....
Mas do ponto de vista do balanço patrimonial eu tive um lucro, mesmo que eu não liquide os meus ativos.

- Previsão de gastos: quanto você vai gastar hoje? Esta semana? Este mês?
Preciso ir para o hospital amanhã às 9:00.
5,000 hospital
2,000 transporte
2,000 comida

9,000 total

Será que vou gastar 4 mil yens só em transporte e comida? Parece muito. Eu estava pensando em diminuir os gastos diários para 2 mil yens, se possível menos.... Eu não deveria comer fora de casa. Comer fora de casa é um desperdício de dinheiro. Não sei se posso comer amanhã de manhã antes do exame médico... Vou fazer um CT scan, o que quer que seja isso...

- Verificou imóveis hoje?
Eu preciso fazer uma lista de perguntas apenas para investimentos em imóveis.
Não verifiquei nada, nem sei onde verificar. Eu preciso procurar uma agência de imóveis. E procurar imóveis.
Por exemplo estou olhando esta propriedade:
http://fudosan.cbiz.ne.jp/detailPage/sale/63101/1202/?&allsup=on
Eu não tenho nem idéia do que estou olhando....

まどり【間取り】: the plan [layout] of a house

ワンルームマンション:(和)one-room+mansion》一室だけで、ほかに台所・浴室・便所の付いた比較的高級な集合住宅。[補説]英語ではone-room apartment

しゅうごう‐じゅうたく【集合住宅】
1棟の建物の中に複数の住居がある形式の住宅。壁や床によって区切られ、それぞれ独立している。

とう【棟】
1 〔建物〕a large building
2 〔建物を数える語〕
3棟
three buildings
1号棟の2階
the second [((英)) first] floor of building No. 1

つぼ【坪】尺貫法の単位。土地や建物の面積の単位。1坪は6尺平方で、約3.3平方メートル。田地の一歩(いちぶ)と等しい

しゃっかん‐ほう【尺貫法】
日本古来の度量衡法。長さの単位を尺、容積の単位を升、質量の単位を貫とする。明治以降メートル法と併用されてきたが、昭和34年(1959)原則として廃止され、同41年以後メートル法に統一された

どりょう‐こう【度量衡】長さと容積と重さ。

しゃく【尺】尺貫法の長さの基本単位。1寸の10倍。1丈の10分の1。1尺は、曲尺(かねじゃく)では約30.3センチ、鯨尺では約37.9センチ。

しょう【升】 尺貫法の容量の単位。1升は1斗の10分の1。1合の10倍。約1.8リットル。「一―瓶」

かん〔クワン〕【貫】尺貫法の重さの単位。1貫は1000匁(もんめ)、すなわち3.75キロで、明治24年(1891)から昭和33年(1958)まで商取引で用いられた。

No comments:

Post a Comment