Sunday, March 4, 2012

Como escolher fundos mútuos?




Feriado acabou. Não fiz absolutamente nada no feriado.
Eu saio de casa obcecado em tirar fotografias. Não sei porque tiro fotografias, ninguém se importa com minhas fotografias, poucas pessoas vêem, ou se importam em ver. Não ganho dinheiro com fotografias. Não sei por que fico tirando essas porcarias.

Amanhã é dia de trabalho. Vamos voltar a trabalhar. Trabalhar faz bem à saúde. Gostaria que fosse feriado. Precisa de mais uma semana de férias. Infelizmente eu desperdiço minhas férias, nunca planejo, nunca faço nada.

Eu gostaria de investir. Fui no banco para pedir informações sobre obrigações. Há obrigações do governo japonês, juros fixos com maturidade de 3 anos, sendo vendidos todo mês. Basta comprar. Além disso a funcionária do banco me recomendou alguns fundos mútuos.
O problema de fundos mútuos é que não consigo achar nenhuma regra ou método para escolher fundos mútuos. Qual fundo mútuo comprar? Como escolher?

O objetivo é ganhar dinheiro.

Eu posso fazer uma lista de fundos mútuos por rentabilidade.
Verificar quais foram os mais rentáveis no último ano por exemplo.
Mas o rendimento dos últimos 12 meses de um fundo pode não significar nada em relação ao rendimento para os próximos 12 meses.
Será que esse é o único critério que tenho para escolher? Rentabilidade?
Que outro critério eu posso (ou devo) usar?


1 comment:

  1. Vc q pensa adoro todas as suas fotos. Adoro ver pq vc mora numa cidade limpinha, fico pensando como deve ser bom morar no Japão....Parabéns pelas fotos!
    Agora qto ao fundo de investimentos não posso comentar pq nãp entendo nada.

    ReplyDelete