Saturday, May 18, 2013

Histórias Budistas: a sogra e a nora

anterior         índice              próximo

Há muito tempo atrás havia uma sogra e nora cujas brigas eram famosas por toda a vila.

Um dia a nora visitou o médico local.
Enfurecida, a nora exigiu que o médico preparasse um veneno.
O médico, muito assustado, perguntou para quê.

"Para MATAR minha sogra!!"

O médico logo percebeu que ele não conseguiria acalmar a nora.

"Está bem, esta bem! Já entendi.
Espere aqui um momento".

Após alguns minutos o médico voltou com o veneno.

"Pronto. Aqui está! Mas preste atenção. Você não pode dar o veneno de uma só vez, senão a polícia vai descobrir e eu e você seremos presos e enforcados! Por isso eu preparei um veneno gradativo. Você mistura um pouquinho todos os dias junto com as refeições. Após 30 dias, sua sogra vai morrer, mas vai parecer morte natural e ninguém vai suspeitar.""

"Muito obrigada, doutor! Muito obrigada"

"Lembre-se! Apenas 30 dias! Tenha paciência! Para que ninguém suspeite, trate sua sogra da melhor maneira possível! Faça os pratos prediletos dela, sorria o tempo todo, seja gentil, ofereça para fazer massagens!"

A nora agradeceu profusamente e cumpriu exatamente o que o médico disse.
Quase um mês depois, logo depois de terminar uma massagem, a sogra se voltou para a nora e disse:
"Hoje eu preciso pedir desculpas para você. Até hoje eu tenho sido bastante severa com você porque eu queria que você aprendesse o mais rápido possível as tarefas da casa. Nestas últimas semanas você mudou completamente.
A partir de hoje eu vou me aposentar e você se tornará a nova chefe da casa."

Em lágrimas, a nora corre para o médico.
"Doutor!  Prepare-me um antídoto, rápido! Por favor!!"

"Não se preocupe!! Aquilo não era veneno! Era FARINHA!! HA HA HA HA HA!!!"


Está história foi publicada no livro Hikari ni mukatte volume 2, página 163,  escrito por Kentetsu Takamori, original em japonês.

No comments:

Post a Comment