Monday, August 29, 2011

Como melhorar o vocabulário?

Nos últimos dias tenho lido alguns livros de Budismo em japonês.
Sinto que meu vocabulário de japonês tem piorado, apesar de todo o estudo....
Não sei como melhorar o vocabulário...

Minha idéia era de apenas escrever resumos dos livros que leio.
Mas nos últimos livros que estou lendo, estou escrevendo uma longa lista de todas as palavras que procuro no dicionário.

Minha idéia é ler essa lista e tentar memorizar as palavras.
Muitas vezes eu leio um livro e fico com preguiça de procurar as palavras no dicionário. Assim meu vocabulário nunca vai melhorar.

Uma outra estratégia era anotar diretamente no livro a pronúncia e significado das palavras. Meus livros estão todos rabiscados com anotações.
Desvantagem: escrever diretamente no livro demora bastante tempo. E nem sempre há espaço suficiente para escrever tudo. A vantagem é que não preciso consultar o dicionário ao reler o livro.

Escrever uma lista de palavras também tem desvantagens: a palavra está fora de contexto. Eu não sei exatamente como a palavra está sendo usada.
A vantagem é que se meu objetivo é melhorar vocabulário, é mais fácil ler uma pequena lista de palavras do que ler um livro inteiro.

No comments:

Post a Comment